Os nossos negócios dependem e se apoiam cada vez mais na tecnologia da informação, sendo seguro dizer que a grande maioria das operações realizadas hoje utilizam algum tipo de tecnologia, sejam computadores, softwares ERP’s, redes de internet e até mesmo impressoras. Ao mesmo tempo que essa realidade melhorou muito o nosso desempenho e produtividade, com ela surgiram desafios e demandas específicas, como a do suporte de TI, afinal, é necessário manter essa estrutura em bom funcionamento e disponível constantemente, tendo em vista o nível de dependência que temos da tecnologia da informação. Justamente neste processo surge uma “dor de cabeça” para as empresas, afinal, além da preocupação com os negócios em si, a empresa agora precisa se preocupar em ter um setor de TI, ou pelo menos um funcionário dedicado a isso, o que para algumas empresas pode se tornar um verdadeiro problema, e é oferecendo uma solução a essa situação, que surgem os serviços de TI gerenciados.
Os serviços de TI gerenciados são uma terceirização de todas as atividades relacionadas à infraestrutura de TI. Esse modelo visa alocar um time de especialistas para serem responsáveis pela sustentação do ambiente de TI, de modo a reduzir custos, entregar mais qualidade e agilidade no suporte, deixando que as empresas sigam focadas em seu core business com a tranquilidade de que a infraestrutura de TI estará disponível. Além disso, nesse modelo de serviços, o time de serviços gerenciados, pode prestar consultorias sobre o ambiente de TI da sua empresa, propondo melhorias, otimização de recursos, auxiliando na compra de equipamentos e etc, tendo sempre o direcionamento e condução de profissionais especialistas, o que tem grande valia na hora de alocar recursos do seu negócio na infraestrutura de TI.
Existem diversas vantagens para seus negócios em contratar os serviços gerenciados de TI, alguns deles são:
Redução de custos: Talvez a principal vantagem, a liberdade de não precisar contratar um setor inteiro de TI dentro de sua empresa, o que proporciona uma redução significativa de custos. Além do monitoramento proativo que antecipa e evita prejuízos maiores com falhas drásticas em equipamentos e etc.
Maior qualidade nos serviços: Encontrar e remunerar um funcionário capacitado é um desafio imenso. O modelo de serviços gerenciados de TI, em sua estratégia, permite alocar profissionais qualificados para a solução de seus problemas, por um custo menor, o que garante maior qualidade para a TI do seu negócio.
Direcionar os esforços de seus colaboradores para o core business: Como já referido acima, a tranquilidade de terceirizar seu ambiente de TI permite que sua equipe permaneça focada nas atividades pertinentes ao seu negócio.
Confiabilidade: Empresas de serviços gerenciados em TI normalmente dispõem de uma carteira de clientes, o que demonstra confiabilidade e qualidade dos serviços, aprovados por outros clientes.
Nós da RBN Tecnologia oferecemos serviços de TI gerenciados com inovação e integração. Com um time especializado e atendimento personalizado podemos ajudar a sua empresa a crescer em produtividade, modernizar processos e impulsionar o seu negócio. Entre em contato conosco, conheça nossas soluções e solicite um orçamento.